segunda-feira, 11 de abril de 2016

Meninos Morenos - Ziraldo


 
História do livro
" A gente arrancava os cachos dos pés de mamona.
Eles vinham com seu cabinho comprido, e nós enfiávamos no cinto, que virava espécie de cartucheira.
Um pobre menino levou a mamona na cara. Nunca soubemos quem foi, no meio do olho.
Além de perder uma vista, ficou com apelido de Zé Mamona.
A bola cai nos pés de João Permanente, era uma bola meio suja, pesada e molhada de tantos pés tocarem nela. Parecia que era uma continuação de João Permanente, que era todo de uma cor só , desde os cabelos encaracolados até o pé : tudo cor de terra.  Ele era da nossa idade, jogava bola como um pequeno deus. "
 
 
Minha história
 
Estava preparada para jogar futsal na SPEEA, a escolinha de esportes do colégio, quando no primeiro minuto, levei uma bolada de uma amiga no meu olho direito.
Meu professor pediu para colocar gelo, enquanto esperava minha mãe para me levar ao médico.
Quando cheguei ao hospital foram feitos os exames , e o médico constatou que, por pouco,  teria acontecido o pior. o impacto foi grande e quase descolou a retina.
Agradeço até hoje a Deus, por nada de mais grave ter acontecido.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário